Termos e Condições

Quem somos e o que melhor sabemos fazer

Mime o seu bebé é uma marca portuguesa que se dedica a realizar o sonho que todos os futuros e recém Papás têm de dar o melhor do mundo aos seus bebés, ajudando as famílias e viverem uma eterna bolha de amor!

Com design e produção própria em acessórios de puericultura para recém nascidos e também com presentes para celebrar as datas mais importantes da vida.

Cada peça é desenvolvida com muito carinho e sempre a pensar no melhor para os bebés e suas famílias!

Apresentação do produto

A maior parte dos nossos produtos são feitos manualmente ou contêm acabamentos feitos manualmente pelo que pode existir pequenas diferenças entre eles, o que os tornam ainda mais especiais.

Há também um grande cuidado e dedicação para que a aparência dos produtos e as cores apresentadas nas fotografias sejam o mais fidedignas possíveis, havendo vastos fatores que podem influencia a cor, sendo impossível para a Mime o seu bebé controlar e responsabilizar-se.

Todo o conteúdo (fotos, textos, vídeos, artigos) é desenvolvido pela Mime o seu bebé e/ou parceiros, a sua utilização só é permitida quando autorizada. O uso indevido e não autorizado pode ser punido por lei!

Os nossos preços

O PVP (Preço de Venda ao Publico) é apresentado em euros com IVA incluído à taxa legal em vigor na data de encomenda.

O valor das despesas de envios não estão incluída no PVP.

Para Portugal continental o valor das despesas de envio tem um custo fixo no valor de 2,80€, para Ilhas e estrangeiro os valores variam consoante o peso da encomenda e os países.

O PVP poderá sofrer alterações a qualquer momento sem aviso prévio.

Para compras internacionais a Mime o seu bebé não se responsabiliza pelas taxas que poderão ser aplicadas pelos bancos e/ou taxas e impostos aduaneiros.

Os preços em campanha só serão praticados nas encomendas efetuadas e pagas dentro do período em que a campanha está em vigor, terminando esse período de campanha serão considerados os preços normais não abrangidos pela campanha.

Cliente de revenda os preços são apresentados sem IVA.

Como encomendar e condições

Para efetuar encomendas basta adicionar ao carinho o(s) produto(s) desejado(s), após isso é só finalizar a encomenda e preencher todas as informações pessoais necessárias, caso já seja cliente da Mime o seu bebé e tenha criado conta, basta fazer login.

O cliente poderá efetuar o registo no website Mime o seu bebé e assim sempre que fizer compras não terá que introduzir os dados pessoais sendo apenas necessário efetuar login.

As encomendas são formalizadas mediante o pagamento da mesma.

Ao longo do processo de encomenda, o cliente recebe 3 email informativos:

  • um quando o cliente finaliza a sua encomenda, onde constam todas as informações da encomenda e pagamento.
  • um quando efetua o pagamento, onde a sua encomenda passa para o estado de “processamento”.
  • um quando a Mime o seu bebé procede ao envio da encomenda, onde a sua encomenda passa para o estado “concluída”.

Após 48h as encomendas que não tenham sido pagas serão anuladas sendo necessário efetuar novamente a mesma, não ficando assim qualquer artigo reservado.

Condições de Pagamento

As encomendas podem ser pagas por:

– Transferência bancarias, sendo necessário que o cliente envie o comprovativo da transferência para pagamentos@mimeoseubebe.pt e indique o n.º da encomenda no email.

– Referência MultiBanco, o pagamento pode ser efetuado em qualquer caixa multibanco, selecionando a opção PAGAMENTOS – SERVIÇOS E COMPRAS e inserir os dados fornecidos pela Mime o seu bebé e/ou pelo site do próprio banco seguindo as mesmas opções.

 Mbway basta selecionar o método de pagamento MB WAY de seguida insere o nº de telemóvel aderente e por último confirmar as notificações na app.

A compra ter que ser aceite na app do clientes num período máximo de 5 minutos, após esse tempo limite o pedido de compra expira e será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação.

As encomendas só serão preparadas e/ou enviadas após receção do pagamento.

Prazo de Envio

Envios normal até 72 horas úteis a partir do dia do pagamento, em condições excecionais, o cliente será informadas através de um dos contacto que fornece na encomenda do envio.

Envio urgente até 24 horas úteis a partir do dia do pagamento, em condições excecionais, o cliente será informadas através de um dos contacto que fornece na encomenda do envio.

NOTA: Ao período de envio indicado acima acresce o período que os CTT e/ou transportadora demoram para a entrega.

O envio urgente tem um acréscimo de 3€ ao valor da despesa de envio.

O prazo de entrega para produtos em pré venda são enviados aquando a disponibilidade do mesmo (a data prevista de envios é informada na pagina do produto).

As encomendas com produtos de pré venda só são enviadas quando todos os produtos da encomenda estiverem disponíveis.

Os produtos de pré venda são enviados por ordem de encomendas pagas.

Fazemos tudo para que os clientes fiquem sempre felizes por isso caso precise da sua encomenda mais rapidamente entre em contacto para analisarmos essa possibilidade [geral@mimeoseubebe.pt]. 

O prazo de entrega dos produtos personalizados pode demorar até 15 dias úteis, após receção do pagamento da encomenda.

As encomendas com produtos de personalizados só são enviadas quando todos os produtos estiverem disponíveis.

Os envios por CTT são efetuados em correios registado. Caso o cliente pretenda saber o nº de registo é só entrar em contacto com a Mime o seu bebé para o pedirem.

Nos envios por transportadora os clientes recebem um email da transportadora com o nº do tracking.

Após envio a Mime o seu bebé não tem controlo sobre a encomenda, não podendo assim ficar responsável por possíveis atrasos das entidades que procedem ao envio das mesmas.

Prazo previsto pelas empresas que fazem a entrega: as encomendas território continental chegam ao destinatário entre 2 a 3 dias úteis, para as Ilhas (Madeira e Açores) chegam ao destinatário entre 2 a 9 dias úteis.

Métodos de Entrega

A Mime o seu bebé recorre a dois serviços de envio:

  • Transportadora FEMA para envios de encomendas para Portugal continental.
  • CTT para envios de encomendas para as Ilhas e Estrangeiro em correio registado.

Os clientes que desejaram podem levantar as suas encomendas em mão no nosso ponto de recolha:

Morada para levantar em mão:
Lisamodel Acessórios Têxteis, Lda
Largo da Tojela, Loja 6
4795-018 Vila das Aves

Escolhendo a opção de “levantar no nosso ponto de recolha” não tem custos de envio.

A entrega em mão tem que ser combinada previamente pois os produtos não se encontram disponíveis na morada indicada para levantamento é apenas um ponto de recolha.

 

NOTA:

Nos envios por CTT quando não se encontra ninguém para rececionar as encomendas nas moradas indicadas os carteiros deixam na caixa do correio um vale postal com a data limite e o posto dos correios que as mesmas.

Nos envios por transportadora quando não se encontra ninguém para rececionar as encomendas nas moradas indicadas, há uma nova entrega no dia seguinte.

Através do nº tracking enviado por email podem seguir a encomenda.

Os produtos digitais, não têm entrega física. É enviado um email ao cliente com o link de acesso ao seu produto, onde poderá descarregar o mesmo num período de 7 dias e poderá descarregar 5 vezes. 

Despesas de Envio

O valor das despesas de envio acrescem ao PVP apresentado e fica ao encargo do cliente.

Envio urgente até 24horas: acresce 3€ aos valor do envio normal.

  • Portugal continental:

Envio normal até 72 horas: 4,30€

  • Ilhas:

Envio normal até 72 horas:

Até 500gm – 4,95€ | De 500g até 2kg – 7,95€ | De 2 kg até 5Kg – 13,95€

  • Europa:

Envio normal até 72 horas:

Até 1kg – 15€ | De 1Kg até 2Kg – 22€ 

  • Fora da Europa:

Envio normal até 72 horas:

Até 1kg – 24€ | De 1Kg até 2Kg – 34€ 

O cliente para saber o valor do porte, basta efetuar uma simulação de encomenda, ou seja, acrescentar ao carrinho o que pretende encomenda e clicar em “ver carrinho”, o valor do porte é apresentado em separado.

O valor varia dependendo do peso da encomenda, do destino e da urgência.

Encomendas de produtos digitais não tem custo de envio.

Receção das encomendas

As encomendas devem ser verificadas no ato da entrega, a sua aceitação pressupões que a mesma se encontra em perfeitas condições.

É fundamental o cliente aquando da entrega observe o estado da embalagem e se a embalagem da encomenda se encontrar danificada, como por ex: rasgada, molhada, amassada, o cliente tem que reportar esse mesmo estado no formulário de entrega da distribuidora.

Caso não o faça, a Mime o seu bebé não terá nenhuma prova para apresentar reclamação junto da empresa transportadora e neste caso a Mime o seu bebé não se responsabiliza nem assume o prejuízo.

Objetos não reclamados (encomendas não levantadas)

Quando as encomendas são enviadas os clientes são informados por email, salvo falha de sistema.

Em caso de devolução da encomenda por não ter sido reclamada/levanta dentro do prazo que é indicado no vale postal que os carteiros deixam na caixa do correio quando não está ninguém para rececionar a encomenda, ou n caso da entrega ser por transportadora o motorista deixa um vale postal com a data da próxima entrega ou por morada incorreta e/ou incompleta, por parte do cliente, a Mime o seu bebé reenviará a encomenda após a mesma ser rececionada pela Mime o seu bebé e após serem pagos novamente os portes de envio por parte do cliente.

No caso da devolução ser por engano por parte da Mime o seu bebé, após confirmação e validação do engano e após a encomenda ser rececionada pela Mime o seu bebé será reenviada, assumindo a Mime o seu bebé o valor dos portes.

Taxas e impostos

Em alguns países da União Europeia aquando da entrada no país de destino alguns produtos poderão estar sujeitos a taxas e impostos aduaneiros.

Mime o seu bebé não se responsabiliza pelo pagamento dessas mesmas taxas e/ou impostos assim como as taxas cobradas pelo banco do cliente.

Mime o seu bebé não detém qualquer informação sobre estes custos e os valores dependem de cada país, para informações mais detalhadas, o cliente deverá contactar o gabinete de apoio alfandegário.

Trocas e devoluções

Clientes satisfeitos é o que mais alegra a Mime o seu bebé.

O cliente ao receber a encomenda da Mime o seu bebé se não ficar satisfeito teremos todo o gosto em efetuar troca num prazo máximo de 14 dias desde a data da receção da mesma.

Antes de enviar o produto deve enviar um email para geral@mimeoseubebe.pt para dar a conhecer a situação e só depois deverá enviar.

Os custos do porte ficam ao encargo do cliente e não serão aceites envios à cobrança, só será ao encargo da Mime o seu bebé os portes caso o produto apresente defeito ou se houver algum engano por parte da Mime o seu bebé.

Para que a devolução e/ou troca seja aceite os produtos terão que ser devolvidos nas embalagens originais, com as etiquetas originais, não poderão apresentar sinais de utilização, lavagem, perfumes, nódoas ou danificados.

Caso a Mime o seu bebé verifique alguma das situações descritas anteriormente não aceitará a devolução e o reenvio do produto não conforme só será efetuado após pagamento do custo do porte.

As encomendas personalizadas não serão aceites para devolução e/ou troca.

A Mime o seu bebé não efetua devolução do dinheiro, o cliente terá um voucher no valor da sua encomenda que o poderá usar num período de 6 meses a contar da data da devolução.

Pontos de Venda

Os produtos da Mime o seu bebé podem ser adquiridos através da compra online e algumas das linhas também através dos nosso pontos de venda.

Atualmente presente em diversas localidades, o cliente pode consultar todos os ponto de venda – aqui

O stock de cada um dos pontos de venda referidos acima não é da responsabilidade da Mime o seu bebé, não podendo assim garantir existência dos mesmos.